UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN – U.A.A. teve origem no ano de 1978 através da criação da Escola Superior de Administração de Empresas (ESAE), com o objetivo inicial de formar recursos humanos para as empresas existentes no Paraguai.


Com o transcorrer do tempo, seriedade e exigência transmitida pela U.A.A. para obtenção de uma educação de qualidade e com valores competitivos para sua população, a ESAE ampliou sua infraestrutura física e acadêmica, elevando sua oferta de cursos para outras áreas, como em Ciências Sociais, Jurídicas, Humanas, Políticas, Saúde e Tecnologia.

A partir do ano de 1991 a Instituição por meio do decreto nº 11.615 do MEC – PARAGUAI, foi transformada para Universidade, ampliando ainda mais seu portifólio de cursos, passando também a fornecer a seus estudantes cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado).

Atualmente a U.A.A. possui vários convênios internacionais, sendo a única do País reconhecida nos EUA pela Acreditation Council for Business Schools & Programs – ACBSP. Além deste reconhecimento, a U.A.A. também conta com grande prestígio internacional, sendo considerada a melhor Universidade do Paraguai e classificada entre as melhores do Mercosul e América Latina.

Para cumprir com toda essa responsabilidade, a U.A.A. tem como missão continuar oferecendo um ensino de qualidade, contando com uma infraestrutura de última geração e corpo docente formado por Mestres e Doutores de diversos países, recursos físicos expressamente adequados a educação universitária, mantendo assim seu reconhecimento de melhor infraestrutura educacional e proporcionando excelência no ensino no Paraguai, Mercosul e América Latina.